O verão brasileiro começou com uma boa notícia para o trade turístico. Conforme o painel de Dados da Embratur, somente em janeiro devem desembarcar no país 1.421.301 turistas estrangeiros, em 6.103 voos.
A cidade que terá maior aumento para o período, em relação ao ano passado, é Natal (RN), que receberá 26,6% a mais de estrangeiros, provenientes da Argentina, Portugal, Itália e Estados Unidos.
O segundo lugar fica com Salvador (BA), que terá um crescimento no número de estrangeiros em janeiro de 24,7%, tendo como principais emissores a Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália, nesta ordem.
A terceira posição fica com a capital do Amazonas, o maior estado do Brasil. Manaus terá um crescimento no número de visitantes estrangeiros de 23,7%, com destaque para os hermanos, mais uma vez, seguidos pelos estadunidenses, portugueses e italianos.
O Rio de Janeiro terá um aumento de turistas internacionais de 19,9%, com Argentina, Estados Unidos e Portugal como principais emissores com o Reino Unido.
Já São Paulo verá um crescimento de 17,7% com turistas de Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália.
E em sexto lugar, Recife (PE), que terá um aumento no número de turistas estrangeiros de 6,7%, tendo como os principais emissores, mais uma vez, Argentina, Estados Unidos, Portugal e Itália.
O Brasil voltou ao patamar pré-pandemia de Covid-19 em quantidade de voos ofertados por companhias aéreas. Tanto em 2019 quanto em 2023 esse número ficou em 64,8 mil voos.
No acumulado de janeiro a novembro de 2023, o Brasil registrou 5.287.170 turistas internacionais. As estimativas apontam que, até o último dia de dezembro, essa cifra estará em aproximadamente 6 milhões de visitantes internacionais. Os números são da Gerência de Dados da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo (MTur) e a Polícia Federal (PF).
Com informações, Embratur.
@embraturbrasil @mturismo
# BigDayEmbratur #EmbraturBrasil #BrasilComS
Acesse o Portal de Dados da Embratur>