Logo Agência Cidades
Reportagens

Está sem opção para as férias? Paraíbe-se!

Projeto colaborativo estimula o turismo em sete cidades paraibanas, com atrativos culturais, rurais, gastronômicos de aventura

24/07/2024 - 15:00 Por Wilson Lopes

Os municípios de Campina Grande, Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Areia, Bananeiras e Araruna se uniram para criar o projeto Paraíbe-se. O roteiro turístico é um projeto de desenvolvimento colaborativo e mercadológico para impulsionar o turismo na região e evidenciará divulgar as atividades culturais, rurais, gastronômicas, de aventura de quatro regiões do Estado: Borborema, Cariri, Brejo e Curimataú.

No hotsite vinculado ao portal do governo estadual é possível conferir cada ponto do roteiro. Contudo, o projeto só foi possível por conta de parceria público-privada e da cooperação entre o governo estadual, as prefeituras, o Sebrae e as empresas parceiras. 

O ponto de partida para criação do Paraíbe-se foi o mapeamento dos equipamentos turísticos, da hotelaria e da infraestrutura dos municípios. 

O roteiro completo tem duração de sete dias. A programação prevê diversas atividades como: jantar na Varanda do Cumpade; City Tour na Cidade do Maior São João do Mundo; Viva o São João no Sítio; Visita Luthieria e Pôr do Sol no Lajedo do Marinho; Um dia na Casa de Cumpade; A Roliúde Nordestina; Rota dos Engenhos e suas cachaças; Charme e aventura no Brejo Paraibano e Pedra da Boca.

A Roliúde Nordestina é creditada ao município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. Por meio de suas redes sociais, o prefeito Tiago Castro comemorou o projeto. “Nosso Município só tem a crescer ao fazer parte do Paraíbe-se, pois temos inúmeros pontos turísticos que colocam Cabaceiras em evidência em todo o Brasil”, publicou. 

Campina Grande é dona do maior São João do Mundo, e o prefeito Bruno Cunha afirmou, em publicação no Instagram, que a festa é sinônimo de emprego, de renda e de sustento às famílias.

À Agência CNM, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Rosália Lucas, destacou a participação dos gestores municipais durante todo o processo de construção da rota. “É um projeto que nasceu com visão de mercado, com o diferencial público-privado. Todos os municípios participaram e apoiaram o desenvolvimento do roteiro", explicou a secretária. Ela também enalteceu a participação da comunidade e da sociedade civil organizada. 

Com informações, Agência CNM de Notícias.

Acesse o hotsite Paraíbe-se>

@govparaiba @portalcnm
#cnm #municipio #brasil #férias #turismo #paraíba #nordeste

Assista ao vídeo Roteiro Paraíbe-se>
 

 


Deixe seu Comentário