A Prefeitura de Curitiba já está se preparando para a temporada de frio, que deve chegar essa semana na cidade. As 100 mil flores que compõem o jardim francês, em frente à estufa do Jardim Botânico já estão sendo substituídas por espécies preparadas para o inverno.
Três tons vão formar o canteiro central em frente à estufa. Logo na estrada, já foram plantadas as bocas-de-leão gigantes na cor amarela. No meio, ficarão as flores na cor bronze e mais perto da estufa as flores vermelho-escarlate.
Todas as novas flores, 20 mil no canteiro central e as outras 80 mil nos canteiros laterais, foram produzidas no Horto Municipal do Guabirotuba e já estão vistosas e coloridas para as novas fotos que os turistas e curitibanos vão fazer durante o inverno. Essa espécie de flor suporta temperaturas de até -2ºC.

O curitibano Gabriel de Almeida, de 26 anos, gostou de acompanhar de perto o trabalho de troca das flores do Jardim Botânico. Ele está há 5 anos morando perto da cidade de Bristol, na Inglaterra, e aproveitou as férias em Curitiba para renovar as fotos das suas redes sociais.
“Essa troca de flores é muito importante para manter a beleza do Jardim Botânico e para os turistas que vêm de fora poderem aproveitar a beleza de Curitiba. Verem quão bela a cidade pode ser. O Botânico está lindo, apesar de ser outono, está tudo florido, bem-cuidado, jardim verde”, disse Almeida.

Reconhecimento científico
Mais de um milhão de turistas fazem do Jardim Botânico, anualmente, a maior atração turística de Curitiba. Ele possui plantas vivas de reconhecimento científico e dedica-se à pesquisa e à educação para a sustentabilidade ambiental. Também oferece espaço para eventos ou exposições temporárias, sempre com temáticas relacionadas ao meio ambiente.
A icônica estufa de três abóbadas, de ferro e 3,8 mil peças de vidro, tem visual para as alamedas geométricas dos jardins bem-cuidados, em estilo francês, onde se encontram a Galeria Cultural Quatro Estações, Café Senac, Centro de Ilustração Botânica e o Jardim das Sensações, além de lagos e do bosque com araucárias.
Com informações, Prefeitura de Curitiba.
@curitiba_pmc
Acesse o Jardim Botânico Municipal de Curitiba>>